2 de abril de 2017

História

A idéia para a criação do Grupo de Danças Celtas Arallec’h surgiu após uma estadia de um ano na Bretanha, entre 2011 e 2012, conhecendo, convivendo, encantando-se e aprendendo as danças da região, com os Círculos Celtas (Cercles Celtiques, grupos de dança e cultura). Sabia-se que havia muitas pessoas interessadas no assunto aqui no Brasil, e que isso não poderia apenas ser deixado de lado!

Em setembro de 2013, teve início a primeira edição do curso, com o apoio do professor de danças de salão Fabrício Alves da Silva, proprietário da escola de dança In Contacto, no bairro Cidade Baixa. No ano de 2014, com o apoio Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, ocorreram a segunda e terceira edições do curso de danças celtas.

O Grupo Arallec’h de Danças Celtas já participou de apresentações em parques, centros culturais, feiras medievais pelo Estado e fora dele, clipe com o Bando Celta no Castelo Kebach, ministrou aulas na disciplina de Danças do Mundo da UFRGS, promoveu workshops de danças e até mesmo a primeira Festa de Cultura Celta de Porto Alegre, eventos particulares e por aí afora! Atualmente, o curso de danças celtas foi expandido, e está sendo oferecido no Espaço de Danças Gina Vitola, com turmas durante todo o ano. São vistas as mais diversas danças das várias nações celtas: Bretanha (França), Irlanda, Cornualha (Inglaterra), Ilha de Man, Escócia, Galícia (Espanha) e País de Gales.

Venha conhecer os encantos das danças celtas, aprender sobre a história destes povos e dançar ao som de ótima música conosco!